A Amazon está dando um passo maior nos carros hoje ao integrar Alexa ao Huracán EVO da Lamborghini , e não apenas para fazer perguntas ou controlar remotamente sua casa - está dando ao assistente a capacidade de controlar as configurações dentro do carro, sem usar as mãos. A parceria foi anunciada originalmente no ano passado como parte do impulso da Amazon para os carros, mas a integração vai além dos truques habituais de Alexa.
A integração do Alexa permite que os usuários controlem “as configurações de clima e conforto, incluindo ar condicionado, aquecedor, velocidade do ventilador, temperatura, aquecedores de assento, descongelador e direção do fluxo de ar, bem como a iluminação”, diz Lamborghini. (Ele também pode abrir uma tela mostrando a vetorização de torque e o controle de tração do carro.) Claro, Alexa também tem seu próprio conjunto de habilidades para interagir com seus eletrodomésticos inteligentes, tocar música e podcasts e navegação básica.
O Huracán EVO tem alguns controles físicos no volante e na porta do lado do motorista, mas a maioria das características do carro são ajustadas por meio de uma tela no console central. Dar a Alexa mais controle sobre o carro em si significa menos tempo caçando e bicando menus - "Alexa, estou com calor" é aparentemente o suficiente para fazer o ar-condicionado funcionar - e mais tempo com os olhos na estrada, o que pode ser uma vitória para segurança e comodidade.
A mudança da indústria automotiva de controles como botões e mostradores para visores totalmente baseados em touchscreen está em andamento, e até fizemos uma série de análises examinando visores de automóveis como gadgets há alguns anos. A Amazon tentou ajudar a suavizar a transição com o Echo Auto habilitado para Alexa no passado, mas descobrimos que o acessório funcionou melhor como um simples viva-voz e adaptador Bluetooth em nossa análise - tarefas que exigiam conhecimento de localização ou uma conexão de celular consistente funcionavam mal. A implementação de Alexa pelo Huracán EVO, com todos os benefícios de ter controle real sobre um carro conectado, pode ser uma versão melhor da ideia.
A Amazon e a Lamborghini não são as únicas montadoras de automóveis / empresas de tecnologia que estão enfrentando o problema do software integrado para automóveis. O Polestar 2 da Volvo foi lançado em 2020 com Android Automotive integrado e integração com o Google Assistant para controle semelhante sobre configurações como ar-condicionado, algo que não fazia parte do antigo Android Auto. Gostamos do software do Polestar criado pelo Google , embora seja muito parecido com o Lamborghini, ele vem com um preço alto.
Os novos Huracán EVOs devem ter o recurso desde o início, mas Lamborghini diz que todos os clientes existentes do Huracán EVO podem ser adaptados com suporte para Alexa, gratuitamente.
Comentários
Postar um comentário