Pular para o conteúdo principal

HBO Max está encomendando muito mais conteúdo infantil para competir com a Netflix e a Disney Plus

Com pedidos de novos programas especiais, e filmes de algumas das maiores franquias do Cartoon Network - incluindo Ben 10 , Teen Titans Go! , e O Incrível Mundo de Gumball - HBO Max está inclinando-se em crianças e conteúdo família em um esforço para competir com os melhores jogadores, como Netflix e Disney
No centro dos planos da WarnerMedia de tornar o HBO Max um serviço de streaming obrigatório para as famílias, da mesma forma que o Disney Plus e o Netflix, está “revelando” o Cartoon Network como a marca principal da família na WarnerMedia. As novas séries e especiais encomendados para a HBO Max irão se juntar a uma biblioteca de programas e filmes que somam 3.000 horas de conteúdo. A marca é importante - e difícil - mas é o que funciona para um estúdio como a Disney. O Disney Plus é construído em torno de suas maiores franquias, incluindo a Pixar, o que o torna fácil de vender para as famílias. Apoiando-se no Cartoon Network, que já tem um hub dedicado na página inicial da HBO Max, e produzindo mais conteúdo, a WarnerMedia provavelmente espera que algumas famílias passem mais tempo no HBO Max em vez do Disney Plus.

O conteúdo infantil é uma mercadoria quente e não é difícil perceber porquê. Um estudo da Morning Consult de agosto de 2020 descobriu que o YouTube e a Netflix foram classificados como as duas principais plataformas nas quais crianças de 5 a 12 anos passam o tempo. Aproximadamente 65% das crianças escolhem o YouTube como sua fonte de entretenimento preferida, enquanto 55% escolhem a Netflix. Ao mesmo tempo, redes de cabo como a Nickelodeon estão perdendo grande parte de sua audiência - vendo uma queda de quase 50% de sua audiência entre 2015 e 2020, de acordo com a Forbes . Enquanto a audiência na TV a cabo diminui, o tempo que as crianças passam nas telas é muito, muito alto. Eles estão apenas obtendo isso diretamente de plataformas de streaming e aplicativos como YouTube ou TikTok.

A WARNERMEDIA PROVAVELMENTE ESPERA QUE ALGUMAS FAMÍLIAS PASSEM MAIS TEMPO NA HBO MAX EM VEZ DO DISNEY PLUS

Outro estudo descobriu que cerca de 55 por cento das famílias estão interessadas em ter dois serviços de streaming baseados em assinatura (pense em dois serviços de assinatura premium como Netflix e HBO Max). Se as empresas estão tentando descobrir como dimensionar suas plataformas de streaming e, em seguida, manter esses assinantes, dar às famílias tudo o que precisam em um só lugar é crucial. As plataformas de streaming devem ser algo para todos quando todos estão procurando por algo. Isso é especialmente verdadeiro agora, quando as pessoas estão presas em casa procurando manter a si mesmas e a seus familiares entretidos.

Para a HBO Max, a plataforma mais associada a programas de TV e filmes voltados para adultos, é mais difícil transmitir a mensagem da “família”. O CEO da AT&T, John Stankey, disse a uma audiência virtual durante uma conferência do Wall Street Journal que parte do novo trabalho do chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, era descobrir uma maneira de alocar os gastos com conteúdo, que "atingirá toda a família". Enquanto a HBO encomenda programas voltados para adolescentes, como Euphoria e a próxima geração , Cartoon Network (e programas como Vila Sésamo ) provavelmente terá uma presença maior na HBO Max.

A WarnerMedia não é a única empresa tentando descobrir isso também. Hoje, a Apple anunciou um acordo plurianual com a Skydance Animation, que incluirá longas-metragens e programas voltados para famílias. O YouTube anunciou que seu aplicativo YouTube Kids tem mais de 35 milhões de espectadores semanais e está dando aos pais mais poder de personalização para permitir que as crianças assistam ainda mais no aplicativo. A Netflix tem uma série Wednesday Addams de Tim Burton que provavelmente encontrará um público adolescente e adolescente. Finalmente, na próxima semana a ViacomCBS revelará seu serviço de streaming Paramount Plus , incluindo uma conversa sobre como a Nickelodeon e o conteúdo familiar se encaixam na estratégia da empresa.

PARA A HBO MAX, UMA PLATAFORMA MAIS ASSOCIADA A PROGRAMAS DE TV E FILMES VOLTADOS PARA ADULTOS, É MAIS DIFÍCIL TRANSMITIR A MENSAGEM DE "FAMÍLIA"

A WarnerMedia possui as ferramentas certas para ser um líder no espaço infantil e familiar também. O Cartoon Network é um tesouro de IP. Adicionar em Sesame Street , Looney Toons , e streaming de direitos para a coleção Studio Ghibli nos Estados Unidos, e há muito para crianças e famílias para assistir. Isso está além dos filmes da Warner Bros., programas da HBO e muito mais. O único problema que a WarnerMedia ainda enfrenta com a HBO Max é passar essa mensagem. Mais uma vez, as famílias sabem o que estão ganhando com o Netflix e o Disney Plus - o que conseguem com o HBO Max nem sempre é tão óbvio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple fechou temporariamente todas as 53 lojas na Califórnia e mais de uma dúzia em Londres

A empresa fechou temporariamente cada loja de varejo na Califórnia, muitos mais em todo os EUA, ambas as lojas no México, ambas as lojas no Brasil, e está prestes a fechar 16 lojas adicionais em todo o Reino Unido. São quase 100 lojas se incluirmos as que fecharam na Alemanha e na Holanda na semana passada, deixando quase um quinto das lojas da empresa agora fechadas em todo o mundo. Verifiquei a lista completa de lojas da Apple para confirmar, e com certeza: todas as lojas da Califórnia, todas as quatro no Tennessee, todas as três em Utah, todas as quatro em Minnesota, duas em Oklahoma e as lojas em Portland, Oregon; Anchorage, Alasca; Omaha, Nebraska; e Albuquerque, Novo México, estão todas fechadas na próxima semana - bem como as 16 lojas adicionais no Reino Unido, México e Brasil a partir de amanhã, 20 de dezembro. FIQUE EM CASA, USE UMA MÁSCARA Não é difícil adivinhar por que as lojas estão fechando, principalmente na Califórnia, onde COVID-19 viu seus quatro dias mais...

O Filmic DoubleTake permite gravar a partir de duas câmeras do iPhone ao mesmo tempo

Hoje, a Filmic está lançando um novo aplicativo para iPhones que permite capturar vídeo de duas câmeras ao mesmo tempo. O aplicativo, chamado DoubleTake, foi visualizado pela primeira vez no anúncio do iPhone 11 da Apple em setembro. Ele permite gravar dois arquivos de vídeo separadamente, de qualquer câmera do iPhone, para que você possa cortar entre eles ou capturar os feeds de vídeo exibidos juntos, como uma tela dividida ou uma imagem na imagem. Funciona bem - a questão é se os cineastas encontrarão alguma utilidade para ele, já que possuem o bem conceituado aplicativo de câmera profissional Filmic. O novo aplicativo é direto e fácil de usar. Você começa escolhendo de quais duas câmeras você gostaria de gravar: a ultra larga, larga, telefoto ou selfie. Nesta mesma página, você tem a opção de escolher taxas de quadros - 24fps, 25fps ou 30fps - que são gravadas em 1080p (não há opção para 4K). Você escolhe como deseja que a câmera se...

Vivo Selfie é pós-pago com assinaturas de Netflix, Rappi e mais serviços em breve

A Vivo anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova opção pós-paga, chamada Vivo Selfie. O diferencial da oferta são parcerias com aplicativos, incluindo a assinatura do serviço em questão e um pacote de dados separado para ele. Em um primeiro momento, estão disponíveis promoções para o Netflix e Rappi, mas Spotify, 99 e Premiere serão incluídas em breve. A informação sobre os parceiros futuros foi dada pelo Technoblog, que encontrou informações escondidas no site da operadora. A Vivo diz em um comunicado de imprensa apenas que “nas próximas semanas serão anunciados novos parceiros para complementar a estratégia do novo portfólio”. Preços do Vivo Selfie O Vivo Selfie inclui a assinatura do parceiro, o serviço de celular com 25GB de internet e mais 25GB que também podem ser usados com a empresa que dá nome ao plano: No  Vivo Selfie Netflix , que custa R$ 164,99 mensais, o cliente terá acesso ao serviço de streaming, 25 GB de dados para navegar na internet + 25GB p...