Pular para o conteúdo principal

Google finalmente adicionou rótulos de privacidade do iOS ao Gmail


O Google finalmente adicionou rótulos de privacidade da Apple App Store ao seu aplicativo Gmail, quase um mês depois de publicar um artigo perguntando por que estava demorando tanto ( via MacRumors ). O aplicativo é o segundo grande aplicativo do Google a receber os rótulos, depois que eles foram adicionados ao YouTube quando ele foi atualizado no início deste mês.

De acordo com o rótulo de privacidade, ele não coleta seu nome, endereço físico ou número de telefone (embora, como um cliente de e-mail, o Gmail obviamente coleta seu endereço de e-mail). Os dados de localização também são usados ​​para análises e há alguns recursos do aplicativo que também os solicitarão. Se você quiser ver o rótulo completo, há um vídeo abaixo que pode ser visualizado.

Em contraste, aqui estão as informações de privacidade do aplicativo para outro aplicativo de e-mail, Ei.

Vale a pena notar que os rótulos aplicativo de privacidade da Apple são destinadas a mostrar todas as coisas que o aplicativo força o acesso, não o que informações que aplicativo vai acessar. Por exemplo, um aplicativo só pode usar dados de localização quando precisa mostrar um mapa, mas os rótulos de privacidade não deixam isso claro - é apenas um binário usado / não usado. Além disso, as informações nos rótulos são enviadas pela própria empresa e a Apple não faz promessas sobre sua exatidão.

Estranhamente, o Google adicionou os rótulos sem realmente atualizar o aplicativo Gmail, embora estivesse literalmente implorando por uma atualização (por causa de um bug divertido). A última vez que o Google atualizou o aplicativo iOS foi há dois meses.

Até agora, outros grandes aplicativos do Google como Maps, Photos, Docs e Chrome ainda não receberam os rótulos. Mas o fato de que tanto o YouTube quanto o Gmail os adicionaram indica que o Google está começando a implementá-los em seus aplicativos maiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple fechou temporariamente todas as 53 lojas na Califórnia e mais de uma dúzia em Londres

A empresa fechou temporariamente cada loja de varejo na Califórnia, muitos mais em todo os EUA, ambas as lojas no México, ambas as lojas no Brasil, e está prestes a fechar 16 lojas adicionais em todo o Reino Unido. São quase 100 lojas se incluirmos as que fecharam na Alemanha e na Holanda na semana passada, deixando quase um quinto das lojas da empresa agora fechadas em todo o mundo. Verifiquei a lista completa de lojas da Apple para confirmar, e com certeza: todas as lojas da Califórnia, todas as quatro no Tennessee, todas as três em Utah, todas as quatro em Minnesota, duas em Oklahoma e as lojas em Portland, Oregon; Anchorage, Alasca; Omaha, Nebraska; e Albuquerque, Novo México, estão todas fechadas na próxima semana - bem como as 16 lojas adicionais no Reino Unido, México e Brasil a partir de amanhã, 20 de dezembro. FIQUE EM CASA, USE UMA MÁSCARA Não é difícil adivinhar por que as lojas estão fechando, principalmente na Califórnia, onde COVID-19 viu seus quatro dias mais...

O Filmic DoubleTake permite gravar a partir de duas câmeras do iPhone ao mesmo tempo

Hoje, a Filmic está lançando um novo aplicativo para iPhones que permite capturar vídeo de duas câmeras ao mesmo tempo. O aplicativo, chamado DoubleTake, foi visualizado pela primeira vez no anúncio do iPhone 11 da Apple em setembro. Ele permite gravar dois arquivos de vídeo separadamente, de qualquer câmera do iPhone, para que você possa cortar entre eles ou capturar os feeds de vídeo exibidos juntos, como uma tela dividida ou uma imagem na imagem. Funciona bem - a questão é se os cineastas encontrarão alguma utilidade para ele, já que possuem o bem conceituado aplicativo de câmera profissional Filmic. O novo aplicativo é direto e fácil de usar. Você começa escolhendo de quais duas câmeras você gostaria de gravar: a ultra larga, larga, telefoto ou selfie. Nesta mesma página, você tem a opção de escolher taxas de quadros - 24fps, 25fps ou 30fps - que são gravadas em 1080p (não há opção para 4K). Você escolhe como deseja que a câmera se...

Vivo Selfie é pós-pago com assinaturas de Netflix, Rappi e mais serviços em breve

A Vivo anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova opção pós-paga, chamada Vivo Selfie. O diferencial da oferta são parcerias com aplicativos, incluindo a assinatura do serviço em questão e um pacote de dados separado para ele. Em um primeiro momento, estão disponíveis promoções para o Netflix e Rappi, mas Spotify, 99 e Premiere serão incluídas em breve. A informação sobre os parceiros futuros foi dada pelo Technoblog, que encontrou informações escondidas no site da operadora. A Vivo diz em um comunicado de imprensa apenas que “nas próximas semanas serão anunciados novos parceiros para complementar a estratégia do novo portfólio”. Preços do Vivo Selfie O Vivo Selfie inclui a assinatura do parceiro, o serviço de celular com 25GB de internet e mais 25GB que também podem ser usados com a empresa que dá nome ao plano: No  Vivo Selfie Netflix , que custa R$ 164,99 mensais, o cliente terá acesso ao serviço de streaming, 25 GB de dados para navegar na internet + 25GB p...