A Netflix ultrapassou outro marco importante: 203,6 milhões de assinantes em todo o mundo.
A conquista vem depois que a Netflix teve um crescimento espetacular no primeiro semestre de 2020. Mas, ao comemorar a ultrapassagem da marca de 200 milhões de assinantes, a Netflix também está reconhecendo que 2021 provavelmente não verá tantos ganhos líquidos de assinantes a cada trimestre, começando no primeiro trimestre de 2021.
A Netflix adicionou um total de 8,5 milhões de assinantes líquidos pagos no quarto trimestre, atingindo um recorde de 37 milhões de assinaturas pagas em 2020. A Netflix “alcançou US $ 25 bilhões em receita anual”, de acordo com o relatório de lucros. Ainda assim, a Netflix avisa que “esperamos adições líquidas pagas de 6 milhões” no 1º trimestre de 2021 em comparação aos “15,8 milhões do ano passado, que incluíram o impacto dos bloqueios iniciais de COVID-19” Mais importante, porém, os executivos da Netflix estão dizendo aos acionistas que “não precisamos mais levantar financiamento externo para nossas operações do dia a dia”. Ou, para simplificar, a Netflix não precisa mais tomar empréstimos substanciais em dinheiro.
Saindo de um terceiro trimestre menos do que estelar em termos de ganhos de assinantes (2,2 milhões adicionados em comparação aos 6 milhões esperados), o atual aumento no crescimento é um sinal do que a Netflix pode alcançar com uma série de conteúdo imperdível. No quarto trimestre, novos programas como The Queen's Gambit e Emily em Paris encontraram uma base de fãs considerável imediatamente. Além disso, fortes retornos para programas populares como The Crown ajudaram a tornar a Netflix um streamer de destino, mesmo em meio à concorrência da Disney Plus ( a segunda temporada do Mandalorian estreou no final de outubro) e HBO Max.
Mais de 62 milhões de lares assistiram The Queen's Gambit nas primeiras quatro semanas de seu lançamento, tornando-se a segunda série limitada mais assistida na Netflix. O único show que bateu foi Tiger King . No final do trimestre, a Netflix também viu outro grande sucesso com o Bridgerton de Shonda Rhimes , que a Netflix projetou que acumularia mais de 63 milhões de visualizações em domicílios nas primeiras quatro semanas. Se for verdade, isso faria do Bridgerton Netflix a quinta série mais assistida até hoje. A quarta temporada do Crown também foi um dos programas mais assistidos por semanas. The Midnight Sky de George Clooneytambém estima-se que atinja 72 milhões de famílias.
O ATUAL AUMENTO NO CRESCIMENTO É UM SINAL DO QUE A NETFLIX PODE ALCANÇAR COM UMA SÉRIE DE CONTEÚDO IMPERDÍVEL
Agora, à medida que a Netflix caminha para 2021, a empresa está tentando informar aos assinantes que há muito mais por vir. Apenas um mês depois que a Netflix anunciou aumentos de preços nos Estados Unidos para seu plano mais popular, a empresa também declarou que lançaria pelo menos um filme por semana - ou cerca de um a cada cinco dias. Isso também não explica os novos programas.
Apesar dos altos e baixos vistos neste trimestre mais recente, há alguma hesitação em relação ao próximo ano. Um dos motivos é o efeito suspenso. Quem não tinha Netflix, principalmente nos Estados Unidos, se inscreveu. O co-CEO Reed Hastings advertiu na época que os ganhos de assinantes não seriam tão fortes porque muitas pessoas se inscreveram ao mesmo tempo - algo que a empresa viu acontecer no terceiro trimestre.
HBO Max e Peacock ainda não haviam sido lançados, Disney Plus não tinha muito conteúdo original e os esportes foram fechados - a Netflix se tornou uma das únicas coisas a fazer. Isso mudou. WandaVision apenas lançado no Disney Além disso , e vai rolar em direcção a The Falcon eo Winter Soldier , Loki , Ms. Marvel , e Hawkeye . WarnerMedia está lançando seus grandes títulos teatrais simultaneamente na HBO Max no mesmo dia em que os filmes chegam aos cinemas , possivelmente atraindo a atenção. Depois, há o TikTok, o YouTube e o Fortnite e, com sorte, em breve, o mundo real para voltar.
EM OUTUBRO DE 2020, 25 POR CENTO DOS ASSINANTES DE STREAMING EM GERAL CANCELARAM UM SERVIÇO PARA ASSINAR OUTRO
“Nossa estratégia é simples: se pudermos continuar a melhorar a Netflix todos os dias para melhor agradar nossos membros, podemos ser sua primeira escolha para entretenimento em streaming”, diz a carta da Netflix aos acionistas.
A Netflix tem um pipeline de grandes filmes e programas de TV chegando - incluindo o retorno do Witcher , Umbrella Academy e Shadow and Bone - mas está ficando mais difícil para esses títulos se destacarem simplesmente porque estão na Netflix. As pessoas que desejam o Netflix provavelmente já possuem o Netflix, e a própria natureza do streaming permite que as pessoas cancelem um serviço e pule para outro sempre que quiserem devido aos planos mensais fáceis.
Em outubro de 2020, 25% dos assinantes de streaming em geral cancelaram um serviço para assinar outro, de acordo com um estudo recente conduzido pela Deloitte. Era 17 por cento em maio, pouco antes do lançamento de HBO Max e Peacock. A Deloitte também descobriu que 62% das pessoas que se inscreveram para assistir a um programa específico cancelaram assim que terminaram. No Netflix, quando aquele programa é descartado de uma vez e as pessoas podem maratona-lo, é mais fácil cancelar do que no Disney Plus, onde os episódios são lançados semanalmente.
A Netflix está entrando em um novo ano com mais competição de alta potência do que nunca e ainda mais incertezas sobre o que a pandemia trará. A Netflix provavelmente continuará no topo do trono do streaming, mas nunca será tão fácil como era antes.
Comentários
Postar um comentário