Pular para o conteúdo principal

Amazon compra o Wondery, preparando-se para competir com o Spotify pelo domínio do podcast

Wondery, uma das últimas grandes redes independentes de podcast, pode em breve ser propriedade da Amazon. As empresas anunciaram um acordo de aquisição hoje, encerrando as especulações sobre quem poderia eventualmente comprar a rede, que é mais conhecida por podcasts de crimes verdadeiros como Dirty John . (Apple e Sony também teriam pelo menos discutido uma possível compra.)

A Amazon não divulgou o preço de aquisição, embora relatórios anteriores da Bloomberg e do The Wall Street Journal sugerissem que o valor do Wondery era de pelo menos US $ 300 milhões. O Wondery seria tecnicamente parte da Amazon Music, que lançou o suporte a podcast em setembro deste ano. O CEO da Wondery, Hernan Lopez, deixará o cargo e deixará a empresa quando o negócio for fechado, e o COO Jen Sargent assumirá, segundo o repórter do Wall Street Journal Ben Mullin .

A aquisição é notável, até porque coloca a Amazon para competir melhor com o Spotify, que há mais de um ano vem adquirindo redes e talentos exclusivos. A Amazon diz que este acordo Wondery não muda programas existentes - eles ainda estarão disponíveis através de “uma variedade de provedores”. Mas a Amazon diz que espera que a compra do Wondery “acelere o crescimento e a evolução dos podcasts, trazendo criadores, hosts e experiências de imersão para ainda mais ouvintes em todo o mundo”.

É claro que a Amazon Music provavelmente promoveria os programas Wondery em vez de outros programas e possivelmente colocaria ainda mais gastos em marketing para trás, especialmente globalmente. Curiosamente, o Audible não é mencionado no comunicado à imprensa, embora a empresa de propriedade da Amazon crie seus próprios podcasts exclusivos , bem como outros disponíveis publicamente, e recentemente tenha lançado um nível de preço mais barato especificamente para pessoas que desejam ouvir os exclusivos da Audible.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple fechou temporariamente todas as 53 lojas na Califórnia e mais de uma dúzia em Londres

A empresa fechou temporariamente cada loja de varejo na Califórnia, muitos mais em todo os EUA, ambas as lojas no México, ambas as lojas no Brasil, e está prestes a fechar 16 lojas adicionais em todo o Reino Unido. São quase 100 lojas se incluirmos as que fecharam na Alemanha e na Holanda na semana passada, deixando quase um quinto das lojas da empresa agora fechadas em todo o mundo. Verifiquei a lista completa de lojas da Apple para confirmar, e com certeza: todas as lojas da Califórnia, todas as quatro no Tennessee, todas as três em Utah, todas as quatro em Minnesota, duas em Oklahoma e as lojas em Portland, Oregon; Anchorage, Alasca; Omaha, Nebraska; e Albuquerque, Novo México, estão todas fechadas na próxima semana - bem como as 16 lojas adicionais no Reino Unido, México e Brasil a partir de amanhã, 20 de dezembro. FIQUE EM CASA, USE UMA MÁSCARA Não é difícil adivinhar por que as lojas estão fechando, principalmente na Califórnia, onde COVID-19 viu seus quatro dias mais...

O Filmic DoubleTake permite gravar a partir de duas câmeras do iPhone ao mesmo tempo

Hoje, a Filmic está lançando um novo aplicativo para iPhones que permite capturar vídeo de duas câmeras ao mesmo tempo. O aplicativo, chamado DoubleTake, foi visualizado pela primeira vez no anúncio do iPhone 11 da Apple em setembro. Ele permite gravar dois arquivos de vídeo separadamente, de qualquer câmera do iPhone, para que você possa cortar entre eles ou capturar os feeds de vídeo exibidos juntos, como uma tela dividida ou uma imagem na imagem. Funciona bem - a questão é se os cineastas encontrarão alguma utilidade para ele, já que possuem o bem conceituado aplicativo de câmera profissional Filmic. O novo aplicativo é direto e fácil de usar. Você começa escolhendo de quais duas câmeras você gostaria de gravar: a ultra larga, larga, telefoto ou selfie. Nesta mesma página, você tem a opção de escolher taxas de quadros - 24fps, 25fps ou 30fps - que são gravadas em 1080p (não há opção para 4K). Você escolhe como deseja que a câmera se...

Vivo Selfie é pós-pago com assinaturas de Netflix, Rappi e mais serviços em breve

A Vivo anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova opção pós-paga, chamada Vivo Selfie. O diferencial da oferta são parcerias com aplicativos, incluindo a assinatura do serviço em questão e um pacote de dados separado para ele. Em um primeiro momento, estão disponíveis promoções para o Netflix e Rappi, mas Spotify, 99 e Premiere serão incluídas em breve. A informação sobre os parceiros futuros foi dada pelo Technoblog, que encontrou informações escondidas no site da operadora. A Vivo diz em um comunicado de imprensa apenas que “nas próximas semanas serão anunciados novos parceiros para complementar a estratégia do novo portfólio”. Preços do Vivo Selfie O Vivo Selfie inclui a assinatura do parceiro, o serviço de celular com 25GB de internet e mais 25GB que também podem ser usados com a empresa que dá nome ao plano: No  Vivo Selfie Netflix , que custa R$ 164,99 mensais, o cliente terá acesso ao serviço de streaming, 25 GB de dados para navegar na internet + 25GB p...