De acordo com um comunicado da companhia, o investimento irá impulsionar principalmente quatro áreas.
A ideia é expandir a presença nos principais mercados em crescimento, incluindo Brasil, Índia e continente africano. Além disso, a companhia quer tornar o 5G acessível aos consumidores e fechar parcerias com operadoras dos EUA.
A companhia também planeja fazer a transição para as ofertas digitais, pensando em “uma realidade pós-COVID” e fortalecer serviços móveis como o HMD Connect, que oferece roaming de dados global.
Recentemente, a Nokia voltou ao Brasil com o Nokia 2.3, um smartphone básico que tem preço sugerido de R$ 899. A marca quer lançar ainda mais dois modelos até o final do ano no País e tudo indica que o foco inicial será nesse segmento de aparelhos mais baratos, com especificações modestas.
Esse retorno ao País acontece em parceria com a Multilaser. Segundo Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil, o papel da companhia brasileira é a de fornecer suporte na distribuição e comercialização de produtos, já que a empresa tem uma cadeia de distribuição de produtos para todo o Brasil.
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