Depois de emparelhar o iPhone ou o Apple Watch com um carro que suporte as chaves digitais do carro, se você quiser destravar o carro, basta segurar o dispositivo Apple perto de um leitor NFC que esteja no carro (por exemplo, na maçaneta da porta do carro). Você não será solicitado a confirmar sua identidade com o Face ID ou uma senha por padrão, mas pode desativar o chamado "Modo expresso" para obter segurança adicional. A Apple diz que o recurso também suportará o iOS 13 mais antigo.
Se você quiser compartilhar a chave do seu carro, poderá fazê-lo através do aplicativo Mensagens. Ao compartilhar uma chave digital de carro, você poderá restringir certos recursos do carro, como limitar a aceleração, a velocidade máxima ou o volume estéreo. Isso pode ser útil se você estiver emprestando seu carro a um motorista adolescente, por exemplo, e puder revogar as chaves mais tarde a qualquer momento. Além disso, a Apple não saberá quando você acessa o carro ou com quem compartilha as chaves do carro, informou a empresa em um video.
A Apple diz que as chaves digitais do carro funcionam sem conexão de rede; portanto, em teoria, você ainda poderá trancar o carro mesmo nas profundezas de uma garagem. As teclas também devem funcionar "por até 5 horas" depois que a bateria do iPhone acabar e entrar no modo de "reserva de energia", o que, com sorte, aliviará a ansiedade de não poder acessar seu carro depois de ficar longe de um carro. carregador por algum tempo.
Outras montadoras já oferecem chaves digitais com funcionalidade semelhante, mas são aplicativos separados, não inseridos diretamente nos sistemas operacionais da Apple, com todas as vantagens que podem oferecer. Ter um lugar central no iOS para as chaves do carro também pode permitir que você mantenha as chaves digitais de vários carros em um só lugar.
A confiança da Apple na NFC para suas chaves digitais de carro sugere que o recurso possa estar usando a especificação Digital Key Release 2.0 do Car Connectivity Consortium, que foi finalizada em maio. A especificação "aproveita a tecnologia Near Field Communication (NFC) para comunicação sem contato entre smartphones e veículos e suporta uma arquitetura escalável para adoção em massa e ao mesmo tempo reduz custos".
A tecnologia de banda ultra larga (UWB) tem a promessa de permitir que você desbloqueie seu carro de maneira muito mais fácil do que a implementação atual da Apple - a empresa diz que você poderá "desbloquear seu carro enquanto o iPhone estiver na sua bolsa ou no bolso". E o Consortium já confirmou que a especificação do Digital Key Release 3.0, atualmente em desenvolvimento, "alavancará a conectividade sem fio Bluetooth Low Energy e Ultra Wideband para suportar o acesso sem chave passivo e com reconhecimento de local".
Mas, por enquanto, as montadoras precisarão fornecer tags NFC, e você precisará usá-las diretamente.
SK Yong, da Apple, que é gerente de tecnologias e ecossistemas sem fio da empresa, de acordo com seu LinkedIn, está listado como diretor no conselho do consórcio. Emily Schubert, gerente sênior de engenharia de experiência da Apple que apareceu no vídeo da WWDC na Apple, é listada como a alternativa de Yong. O nome dela, curiosamente, está em uma patente da Apple por usar um "dispositivo de computação portátil" para localizar um veiculo.
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