O novo design, que o 9to5Google viu lançando no início do fim de semana, adiciona vários recursos ao Google Podcasts, centralizados na nova interface de três guias. A tela inicial principal agora está focada nos programas nos quais você já se inscreve, oferecendo um feed rolável de novos episódios com links rápidos para baixar, reproduzir ou fazer fila diretamente da página inicial. Os recursos de descoberta e recomendação foram divididos em uma nova guia chamada "Explorar", enquanto um terceiro feed de "Atividade" permite exibir e gerenciar sua fila de reprodução atual, histórico de audição, downloads e assinaturas.
Há também um recurso que baixará automaticamente novos episódios de programas quando forem lançados, e suporte para notificações de disponibilidade de novos episódios - recursos críticos que outros aplicativos oferecem há anos.
O novo foco na recomendação algorítmica é uma mudança particularmente importante para o Google, uma vez que tem sido uma das maiores vantagens do Spotify (por meio da sua lista de reprodução Your Daily Podcast, que visa replicar o sucesso da popular lista de reprodução de recomendações Discovery Weekly da empresa com podcasts e também outras recomendações selecionadas por algoritmos). Dito isto, se há uma coisa em que o Google é bom, está compilando uma enorme quantidade de dados sobre seus usuários para recomendar coisas novas.
Não são apenas o Android e o iOS que se beneficiam da atualização; O Google também está reformulando o Google Podcasts for Web com suporte para assinaturas, permitindo que os usuários sincronizem o progresso da escuta entre os dispositivos. Também oferece ao Google uma plataforma de desktop viável para competir com empresas como Apple e Spotify, que oferecem recursos de sincronização semelhantes em seus próprios aplicativos nativos.
Os novos Podcasts do Google já estão disponíveis no iOS e na Web, com a atualização do Android definida para esta semana.
Comentários
Postar um comentário