De fato, a loja compra vários de seus itens, incluindo alguns produtos e carne e outros alimentos frescos, de fornecedores da Whole Foods. Ele também carrega a marca 365 da Whole Foods para determinados itens. Mas a loja da Amazon oferece outros produtos, incluindo cereal matinal e refrigerante, que você não encontrará na subsidiária mais sofisticada da Amazon, focada em orgânicos.
A Amazon diz que a loja combina a disponibilidade do produto e os preços baixos de uma cadeia de supermercados como a Publix ou o Walmart com a conveniência e o rápido tempo de compra do seu modelo Go, com uma seleção que inclui grandes marcas populares e produtos orgânicos locais. Ele se junta às quase 20 lojas Go atualmente abertas em todo o país em cidades como Nova York e São Francisco.
As lojas Amazon Go usam câmeras aéreas e tecnologia de visão computacional, combinadas com a geofencing de smartphones, para rastrear compradores e itens em toda a loja. Dessa forma, o sistema pode identificar quando uma pessoa específica pegou algo da prateleira e o colocou no carrinho, e mesmo quando decidiu colocar algo de volta.
O resultado final é que os clientes não precisam fazer check-out. Quando você termina uma loja Go, sai e seu recibo é enviado a você pelo aplicativo complementar da Amazon. O mesmo acontece com o novo supermercado da Amazon, que possui carrinhos de compras, mas não há faixas de seleção ou balcões.
A Amazon diz que seu sistema Go foi treinado para lidar com situações complicadas exclusivas dos supermercados, como clientes que lidam com produtos não embalados que parecem semelhantes e ficam ao lado de outras frutas e legumes ou assados não embalados que podem ser recheados em um único saco plástico. Você pode até comprar álcool tirando-o da prateleira e saindo, embora um funcionário humano precise verificar sua identidade antes de entrar na loja, se pretende ler o corredor de bebidas.
Foto por Nick Statt / The VergeFoto por Nick Statt / The Verge
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Até agora, as lojas Go se concentraram em alimentos preparados, lanches e uma pequena quantidade de itens de mercearia, incluindo alimentos congelados e condimentos. Alguns adquiriram licenças para vender álcool também. Mas nenhuma loja Go até o momento tem o tamanho ou o escopo do novo Go Grocery da Amazon, como é chamado. A localização, na 610 E. Pike Street, tem 10.400 pés quadrados, enquanto uma loja Go padrão tende a cair entre 1.200 e 2.300 pés quadrados.
Esse esforço de mercearia está começando pequeno, disse Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, à The Verge . Kumar diz que a Amazon não tem planos imediatos para abrir mais supermercados. Mas, se for bem-sucedida, uma mercearia da marca Amazon usando seu modelo Go, que permite que os clientes entrem e saiam muito mais rápido, pode se tornar uma avenida de rápido crescimento para a gigante do comércio eletrônico continuar expandindo sua presença offline.
E, de acordo com Kumar, o Amazon Go Grocery não tem como objetivo ser competitivo com a cadeia de alimentos integrais da Amazon, mas complementar. “Os clientes compram de muitas maneiras diferentes, em muitos locais diferentes. Às vezes você quer que seja entregue, algumas vezes você vai à loja, outras vezes, à Whole Foods. Nosso trabalho é descobrir como agregar valor ”, diz Kumar. “Como o cliente tem necessidades diferentes ... e coisas diferentes que procura em lojas diferentes, o que podemos fazer aqui neste tipo de formato neste bairro para agregar valor? Essa é para mim a seleção que realizamos, o preço que temos - mais a conveniência de apenas poder sair. ”
Embora a Amazon domine muitos setores do varejo on-line, ainda não fez grandes avanços no mercado de varejo off-line muito maior, um grande segmento relacionado ao consumo de alimentos e bebidas. As pessoas gastam US $ 800 bilhões por ano em compras nos Estados Unidos, das quais apenas cerca de 2% acontece online. Atualmente, o rival de varejo doméstico da Amazon, Walmart, lidera o mercado de supermercados em volume, e a enorme presença de varejo do Walmart em todo o país sempre coloca uma posição forte para vender aos clientes tudo o que eles precisam em um passeio de compras. O mesmo se aplica à Kroger's, a maior rede de supermercados dedicada do país.
Isso ocorre porque não apenas a maioria das pessoas compra alimentos frescos pessoalmente em supermercados, mas também usa as mesmas viagens para comprar utensílios domésticos, álcool e vários outros produtos que uma empresa como a Amazon poderia vender mais facilmente na loja do que conectados. Embora a Amazon possua serviços como o Prime Pantry para vender pacotes de utensílios domésticos e um serviço de entrega de supermercado chamado Amazon Fresh, seria imensamente difícil e dispendioso dimensionar esses serviços para alcançar todos os compradores de supermercado do país. É por isso que a Amazon investe no varejo físico em primeiro lugar.
Essa complexidade inerente ao mercado de alimentos é a razão pela qual a Amazon escolheu marcar sua nova loja como Go, em vez de optar por trazer seu modelo Go sem caixa para um local existente da Whole Foods. A Amazon quer a liberdade de vender produtos de pessoas das principais marcas que eles possam encontrar em uma loja da cidade, em um CVS de bairro ou em uma loja da Kroger, e não apenas nos produtos orgânicos e de alta qualidade que a Whole Foods vende hoje. Isso configura a Amazon para atender a uma variedade maior de clientes: vá às lojas para a multidão de almoços no escritório, vá às compras para o consumidor residencial cotidiano e Whole Foods para os mais orgânicos e afluentes.
“Esta não é uma loja Amazon Go maior. É um formato separado. Trabalhamos para trás a partir do que constitui um supermercado de bairro ”, diz Kumar. "Temos uma seção para alimentos para animais de estimação, utensílios domésticos, saúde e cuidados pessoais, higiene bucal, cuidados com a pele". Kumar diz que, para satisfazer as necessidades de uma mercearia, é preciso "ir além da comida" e incluir os itens que as pessoas normalmente compram durante um passeio normal, de toalhas de papel e saboneteira a xampus e desodorantes.
Além de tudo isso, o supermercado Go possui uma seção de padaria, bem como uma seção de refeições e lanches preparados, semelhante ao encontrado na loja Go padrão menor. A Amazon diz que também oferecerá itens de empresas locais de Seattle, incluindo doces da Seattle Bagel Bakery, iogurte de Ellenos e salsichas da Uli's.
Se a Amazon Go Grocery decola é uma questão em aberto, mas o lançamento constante das lojas Go até agora parece sugerir que o modelo sem caixa tem sido um investimento valioso para a empresa até agora. Kumar diz que a chave para a Amazon agora é garantir que ela esteja fazendo algo que os clientes realmente desejam.
"Qual o tamanho e a rapidez com que os clientes decidem isso", diz Kumar.
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