"Estamos empolgados em informar a maior receita trimestral da Apple, impulsionada pela forte demanda por nossos modelos iPhone 11 e iPhone 11 Pro e por todos os tempos de Serviços e Acessórios", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado à imprensa. "Durante o trimestre de férias, nossa base ativa instalada de dispositivos cresceu em cada um dos nossos segmentos geográficos e agora atingiu mais de 1,5 bilhão".
A Apple estimava que a receita caísse entre US $ 85,5 bilhões e US $ 89,5 bilhões no trimestre. É certamente uma melhoria em relação ao trimestre do ano passado, que Tim Cook encaminhou com uma carta aos investidores que avisavam sobre atualizações mais lentas do que o esperado.
Este é o primeiro trimestre completo durante o qual o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max estão à venda. E embora as vendas do iPhone tenham se estabilizado em grande parte nos últimos anos, o período de férias ainda gerou um impacto modesto. Os telefones mais recentes da Apple incluem o melhor sistema de câmera que a empresa oferece há anos e trazem com sucesso o pescoço e o pescoço do iPhone com a linha Pixel do Google para fotos. A Apple continua a liderar o pacote de recursos de gravação de vídeo, mas é algo que a Samsung sem dúvida espera mudar com o seu próximo Galaxy S20, que supostamente poderá capturar vídeo em resolução de 8K.
Fora do iPhone, o negócio de hardware da Apple foi impulsionado por um novo iPad básico, o Apple Watch Series 5 e, acima de tudo, AirPods. Em outubro, a Apple anunciou o AirPods Pro, que apresenta um novo design e adicionou cancelamento de ruído ativo aos fones de ouvido extremamente populares pela primeira vez. Isso, combinado com os modelos existentes de AirPods, foi um presente de feriado popular.
Um mês depois, o MacBook Pro de 16 polegadas foi introduzido com desempenho aprimorado, alto-falantes bastante aprimorados e uma tecla Escape física. Mais importante, o dispositivo também começou a se afastar da Apple do problemático teclado borboleta que afetou adversamente a reputação da linha MacBook nos últimos anos. Espera-se que essa transição continue em 2020. A Apple encerrou 2019 com o lançamento do Mac Pro, a torre de desktop modular de primeira linha posicionada como o Mac que os profissionais há muito solicitam.
Mas os wearables foram a grande história de hardware neste trimestre, um aumento de 37% em relação ao ano anterior, com os segmentos de iPad e Mac em baixa em comparação com o trimestre de férias de 2019. Cook disse à Reuters que a Apple não poderia atender à demanda por AirPods e Apple Watch Series 3 durante o trimestre. O relógio da Série 3, embora não seja o mais novo, teve um grande desconto durante a Black Friday e durante toda a temporada de compras natalinas.
Os negócios de serviços da Apple, amplamente vistos como a resposta da empresa a longo prazo para o crescimento da receita, continuaram sua impressionante subida no primeiro trimestre e aumentaram 17% ano a ano. O Apple TV Plus, lar dos esforços de vídeo originais da Apple, teve um forte início em 1º de novembro, impulsionado pela assinatura gratuita de um ano que a Apple empacotou com novas aquisições de hardware. A empresa rapidamente recebeu suas primeiras indicações ao Globo de Ouro para o The Morning Show - embora tenha acabado sendo desprezada na premiação, graças à forte concorrência da Netflix, HBO e outros rivais de conteúdo.
Olhando para o futuro, há rumores de que a Apple esteja chegando ao lançamento de um "iPhone 9" ainda nesta primavera. Espera-se que o dispositivo seja uma opção mais acessível para o iPhone, depois do iPhone 8 em design e do iPhone SE em preço. Os novos iPad Pros serão lançados nos próximos meses, com relatórios afirmando que o tablet atualizado emprestará o sistema de câmera do iPhone 11 Pro e contará com luz de fundo Mini LED.
Comentários
Postar um comentário