Pular para o conteúdo principal

A Disney produziu 80% dos maiores sucessos de bilheteria deste ano

É difícil não olhar para o ano recorde da Disney, garantindo oito dos 10 filmes com maior bilheteria de 2019 no mercado interno e sua impressionante entrada no streaming com o Disney +, sem sussurrar para si mesmo "talvez Martin Scorsese tenha razão".

O novo recorde da Disney segue o lançamento de Star Wars: The Rise of Skywalker. O filme arrecadou US$ 175,5 milhões no mercado interno no fim de semana de estreia, apenas contornando o aclamado filme de terror da Universal Pictures, Us, que arrecadou US$ 175,05 milhões no mercado interno. Embora Rise of Skywalker seja atualmente o décimo filme com maior bilheteria em 2019 nos Estados Unidos, é esperado que isso mude à medida que mais pessoas saem para assistir ao filme nos próximos dias.

Olhar para os lançamentos da Disney este ano produz uma coleção sem precedentes de hits garantidos. Capitão Marvel, Avengers: Endgame, e Spider-Man: Far From Home (Marvel Studios e Disney co-produzou o filme com a Sony , mas Marvel Studios teve total controle criativo) pôs fim à Saga Infinito. Toy Story 4 e Frozen 2 foram altamente aguardados próximos jogos em franquias adoradas. Aladdin e O Rei Leão foram remakes de alguns dos filmes de animação mais populares dos anos 90 da Disney, e The Rise of Skywalker é um Star Wars filme. Isso resulta em mais de US $ 10 bilhões em receita global.

A lista é como um algoritmo que exibia filmes que as pessoas pagariam US $ 20 para assistir. Ele também resume a estratégia de uma década da Disney. Tudo pertence a uma franquia ou foi projetado para potencialmente iniciar uma franquia. Even Frozen , lançado como um filme independente em 2013 com uma história completa, foi trazido de volta para uma sequela e uma série de spinoffs menores porque a demanda estava lá. Além disso, as vendas de mercadorias foram feitas no telhado.

A LISTA É COMO UM ALGORITMO QUE EXIBIA FILMES QUE AS PESSOAS PROVAVELMENTE PAGARIAM US $ 20 PARA ASSISTIR

Tudo está indo conforme o planejado para a House of Mouse. A Disney começou a década com duas compras importantes: Marvel Entertainment em 2009 e Lucasfilm em 2012. O investimento combinado de mais de US $ 8 bilhões foi extremamente compensador para a Disney; A Marvel Studios faturou mais de US $ 28 bilhões nas bilheterias sozinha, enquanto Star Wars é a peça central do futuro da Disney, a Disney +. O objetivo era criar franquias que a Disney pudesse usar e construir mundos de maneira consistente.

A estratégia valeu a pena. Todos os anos dos últimos 10 anos são pontuados pelo domínio da Disney. Bilheteria 2018 do vi os sucessos de Avengers: Guerra Infinito, Pantera Negra, e Incredibles 2 - tudo a partir de estúdios da Disney adquiridos entre 2006 e 2012. O último Jedi A Bela ea Fera superou 2017. Vampira Um , Finding Dory , Capitão América: Guerra Civil foram os maiores lançamentos de 2016.

Os únicos anos em que a Disney não dominou completamente os 10 principais lançamentos de bilheteria foram entre 2011 e 2013, pouco antes de lançarem novos filmes de Guerra nas Estrelas , exatamente quando o Universo Cinematográfico da Marvel estava em ritmo acelerado e antes do renascimento da ação ao vivo da Disney. realmente decolou. Há algo de apropriado, embora triste e preocupante, sobre a Disney encerrar sua década de ascensão em uma potência singular de Hollywood, sentada no trono das bilheterias.

OS ÚNICOS ANOS EM QUE A DISNEY NÃO DOMINOU COMPLETAMENTE OS 10 PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DE BILHETERIA FORAM ENTRE 2011 E 2013

"Não estamos envergonhados pelo fato de termos grandes filmes de sucesso que as pessoas gostam", disse Kevin Mayer, chefe de produtos diretos ao consumidor da Disney, ao The Verge em um recente dia da mídia na cidade de Nova York. "Se você olhar para o sucesso das bilheterias, isso é um indicador de quão popular e quão abraçados esses filmes são pelo público real."

Todo mundo quer saber o que acontece a seguir. Ao contrário da crença popular, a Disney não possui toda a PI importante. A Warner Bros. tem Harry Potter , DC Comics e Game of Thrones . A Sony tem o Homem-Aranha. A Universal possui as franquias Velozes e Furiosos e Meu Malvado Favorito . A maior diferença é que a Sony e a Warner Bros. sofreram uma série de falhas críticas, enquanto os filmes da Disney (especialmente os títulos da Marvel) foram bem-sucedidos. Se a qualidade dos filmes da Disney começar a diminuir, o mesmo ocorrerá com as bilheterias.

Vamos dar uma olhada no próximo ano. O Disney's 2020 é muito menos repleto de filmes previstos. Existem alguns títulos importantes, incluindo uma adaptação live-action de Mulan e Black Widow e The Eternals da Marvel. Mas nenhum deles tem o peso cultural e o reconhecimento de Endgame , The Lion King ou um filme de Toy Story . O futuro da Disney não é mais apenas lançamentos teatrais, nem é o foco principal. 2020 é sobre o Disney +, o serviço de streaming da empresa, e continua a atrair as pessoas para se inscreverem. Todos os olhos dos investidores estão na estratégia de streaming da Disney, não necessariamente apenas nos retornos das bilheterias.

Disney já mudou um número de títulos teatrais em exclusivas da Disney + (a Dama eo Vagabundo remake, Noelle ), puxado seus títulos dos concorrentes a oferta de exclusividade, e está trazendo franquias não-Disney como Os Simpsons sobre a garantir que as pessoas têm algo para colocar em no fundo. Espere ver mais da Disney + em 2020, especialmente à medida que a empresa avança em seu primeiro ano completo como serpentina. E até 2021, quando Avatar 2 e vários outros filmes altamente aguardados chegarem aos cinemas, a Disney poderá estar em um lugar onde domine as bilheterias e o streaming.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Apple fechou temporariamente todas as 53 lojas na Califórnia e mais de uma dúzia em Londres

A empresa fechou temporariamente cada loja de varejo na Califórnia, muitos mais em todo os EUA, ambas as lojas no México, ambas as lojas no Brasil, e está prestes a fechar 16 lojas adicionais em todo o Reino Unido. São quase 100 lojas se incluirmos as que fecharam na Alemanha e na Holanda na semana passada, deixando quase um quinto das lojas da empresa agora fechadas em todo o mundo. Verifiquei a lista completa de lojas da Apple para confirmar, e com certeza: todas as lojas da Califórnia, todas as quatro no Tennessee, todas as três em Utah, todas as quatro em Minnesota, duas em Oklahoma e as lojas em Portland, Oregon; Anchorage, Alasca; Omaha, Nebraska; e Albuquerque, Novo México, estão todas fechadas na próxima semana - bem como as 16 lojas adicionais no Reino Unido, México e Brasil a partir de amanhã, 20 de dezembro. FIQUE EM CASA, USE UMA MÁSCARA Não é difícil adivinhar por que as lojas estão fechando, principalmente na Califórnia, onde COVID-19 viu seus quatro dias mais...

O Filmic DoubleTake permite gravar a partir de duas câmeras do iPhone ao mesmo tempo

Hoje, a Filmic está lançando um novo aplicativo para iPhones que permite capturar vídeo de duas câmeras ao mesmo tempo. O aplicativo, chamado DoubleTake, foi visualizado pela primeira vez no anúncio do iPhone 11 da Apple em setembro. Ele permite gravar dois arquivos de vídeo separadamente, de qualquer câmera do iPhone, para que você possa cortar entre eles ou capturar os feeds de vídeo exibidos juntos, como uma tela dividida ou uma imagem na imagem. Funciona bem - a questão é se os cineastas encontrarão alguma utilidade para ele, já que possuem o bem conceituado aplicativo de câmera profissional Filmic. O novo aplicativo é direto e fácil de usar. Você começa escolhendo de quais duas câmeras você gostaria de gravar: a ultra larga, larga, telefoto ou selfie. Nesta mesma página, você tem a opção de escolher taxas de quadros - 24fps, 25fps ou 30fps - que são gravadas em 1080p (não há opção para 4K). Você escolhe como deseja que a câmera se...

Vivo Selfie é pós-pago com assinaturas de Netflix, Rappi e mais serviços em breve

A Vivo anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova opção pós-paga, chamada Vivo Selfie. O diferencial da oferta são parcerias com aplicativos, incluindo a assinatura do serviço em questão e um pacote de dados separado para ele. Em um primeiro momento, estão disponíveis promoções para o Netflix e Rappi, mas Spotify, 99 e Premiere serão incluídas em breve. A informação sobre os parceiros futuros foi dada pelo Technoblog, que encontrou informações escondidas no site da operadora. A Vivo diz em um comunicado de imprensa apenas que “nas próximas semanas serão anunciados novos parceiros para complementar a estratégia do novo portfólio”. Preços do Vivo Selfie O Vivo Selfie inclui a assinatura do parceiro, o serviço de celular com 25GB de internet e mais 25GB que também podem ser usados com a empresa que dá nome ao plano: No  Vivo Selfie Netflix , que custa R$ 164,99 mensais, o cliente terá acesso ao serviço de streaming, 25 GB de dados para navegar na internet + 25GB p...